Num dia cheio de pressa e movimento e tralha e andar de um lado para o outro, lembrei-me de fazer lasanha!
Como estou mentalmente a preparar-me para começar a ter uma alimentação mais saudável (note-se que estou em preparação há quase 2 anos :) ), lembrei-me de juntar brócolos à lasanha numa tentativa de conseguir comer 'verde'.
Para conseguir comer legumes cozidos têm de estar muito bem cozinhados, com muitas ervas aromáticas, porque caso contrário, são um castigo para mim. Misturados com a carne, com o molho da carne e com o molho bechamel, passam bem!
Vamos lá então à receita:
- Carne moída (costumo comprar carne para rojões e peço para moerem)
- Lata de tomate pelado
- Alho
- Azeite
Cozinhar a carne, numa panela fazendo um refogado com alho picado e azeite, um pouco de água e os tomates pelados 'esborrachados' (esborrachem mesmo com as mãos). Temperar com piri piri e oregãos. Deixar cozinhar, e reservar.
Entretanto por a cozer os brócolos com sal e oregãos.
Agora é hora de montar a lasanha:
Num pirex colocar um pouco de carne, com um pouco de brócolos, molho bechamel e colocar a folha de lasanha (comprei já feita, marca Continente.. embora prefira, porque são maiores e mais saborosas, umas baratinhas, que se vendem também no Continente).
Depois voltar a colocar um pouco de carne, brócolos, molho bechamel e um pouquinho de noz moscada, e outra folha de lasanha, e assim consecutivamente.
A última camada deverá ser, por cima da folha de lasanha, colocar molho bechamel, queijo ralado, noz moscada e oregãos.
Eu faço sempre em 3 camadas. Tento dividir a carne e os brócolos em 3, para que a lasanha fique 'mais ou menos' homogénea.
15 minutos com forno forte e está pronta :)
Ficou deliciosa!
Seguem as fotografias: