sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Sopa de grão com couve

Já vos tinha confessado que adoro uma boa sopa, daquelas grossas, de 'deixar a colher em pé'? Adoro!
Tenho duas sopas favoritas.. a de grão e a sopa de ovo :) Aliás, a minha preferida é mesmo sopinha de ovo! Fica para mais tarde a receita!

Num destes dias mais cinzentões apeteceu-me imenso fazer uma sopa, mas que ficasse bem só com a sopa. Decidi então fazer sopa de grão, com um restinho de couve que estava perdido no frigorífico.

A propósito dos legumes, chateia-me, chega-me a criar urticária o facto de só se vender agriões e espinafres aos molhos.. Uma pessoa quer só um bocadinho e vai de lá a molhada toda, e infelizmente acaba-se por estragar comida.

Bom, refilices à parte, segue a receita:

-Deixar o grão de molho, durante algumas horas. O grão vai inchar, por isso a tigela deverá ser grandita;
- Cozer o grão com uma cebola e uma cenoura;
- Depois de cozido, reservar um pouco de grão numa tigela e passar com a varinha mágica o resto do grão, cenoura e cebola cozidos;
- Depois de tudo passado e bem passado, juntar sal e um fio de azeite;
- Juntar um bocadinho de cenoura cortada, os grãos que reservaram, a couve (previamente lavada e cortada), e um bocadinho de esparguete.
- E está pronta :)

A sopa ficou muito boa, mas chamo a atenção do tempo que o grão demora a cozer. Tenham paciência, ou façam como eu fiz - levem o computador para a cozinha e trabalhem lá um bocadinho!

Fica a fotografia para se inspirarem!


Sem comentários:

Enviar um comentário